Nem arritmia nem taquicardia
Diz-se que na Medicina Tradicional Chinesa, além do cansaço excessivo, má alimentação ou falta de repouso, as emoções - muito forte ou prolongada pode causar patologias no organismo em lugares como rim, fígado, coração, pulmão... e ouvi dizer que problemas crônicos, frequentes, etc de pulmão está relacionado a tristeza e fiquei pensando o que faz a tristeza no sujeito (sem fins científicos até pq se fosse esse o interesse estaria escrevendo sobre psicossomática e não aqui, e sim num artigo específico, então... apenas palavras soltas...)
Penso que na tristeza - seja pelo o que for que a tenha desencadeado, faz a vida parecer um desenho em marca d'agua, não interessa o cenário pintado... pois por mais alegre e entusiasta que seja a situação falta a vibração que nos faz parecer mais fortes, grandes e capazes de realizar qualquer coisa! (Na depressão, diria que o desenho está em escalas de cinza...)
Diante de uma conquista ou novidade impactante (boa ou má) o sujeito em tristeza parece não sentir ter um coração dentro de si... e em nada se parece com o conhecido "sangue de barata"... mal se sente o bater do coração... enquanto assiste o pulo de alegria de um que poderia ser a sua alegria, seu coração não passa nem por arritmia nem taquicardia que o acontecimento provoca num ser em estado de alegria ou euforia.
Talvez para afastar esse sentimento tão parado, tantos por aí gostem tanto de sonhar... pois sonho é uma forma de esperança e não de espera... e sim expectiva de conquistas e avanços...
Carpe diem!
Comentários
Postar um comentário