Folhas de outono...
BONS AMIGOS
"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"
Machado de Assis "Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"
"Tudo o que é bom dura tempo suficiente para se tornar inesquecível."
Amigas tão diferentes uma da outra mas que se compreendem e apontam a realidade - pelo seu prisma...
Quem somos para rotular?? Exigir?? Controlar?? Idealizar?? - utopias sociais?!!!
Nos magoamos com um e descontamos em outros...
O amor por si só é delicioso, vivenciar, curtir, permitir... mas se contaminar adoece e cega pela sede de controle e previsões... e quem sabe o que quer?? isso se é que sabe... quando se é só os dois é delícia, quando entra terceiros, fica tenso... (terceiros pode ser alheios à relação ou até mesmo a família)
Há pessoas interessantes com mais de 40 que ainda não sabem o que querem, porque os de 30 deveria saber?!
Se há um emaranhado de emoções cuidado ao apontar vilões ou mocinhos... pode ser só máscaras...
Amo minhas amigas!!! Amo, amo, amo...
Carpe diem!!
Comentários
Postar um comentário