Se for...
Se for roubar, que seja um beijo
Se vai perder, que seja o medo
Se vai enganar, que seja seu estômago
Se for chorar, que seja de alegria
Se vai mentir, que seja sobre tua idade
Se é pra ser feliz, que seja em todo tempo!
Claro que isso é um versinho! Utópico? Certamente.
Mas que desejamos intrínsicamente àqueles que amamos.
A cada tempestade que enfrentei, sai mais forte, mas ainda assim não gostaria que aqueles que amo passassem por adversidades independente do nível de complexidade...
Se pudesse, colocaria as pessoas que tenho carinho especial todas de baixo da minha "asa".
No post anterior postei sobre sair da zona de conforto, e então começa a renovação.
Renovação exige mudanças. Mudanças exige movimento.
Movimentar-se é equilibrar-se! (ou vc anda de bicicleta parado?!)
Estou pensando nesses verbos tentando encontrar um sistema que os correlacione e forme uma equação matemática, indicando uma fórmula, não só para resolver como pra identificar quando, como e por onde começa e termina...
Ouvi por esses dias sobre a necessidade de ter Foco, Concentração, evitar Distração, para não parecer Confusão (de Ser), porém quando se pensa que tens um coração, uma mente, o consciente e o inconsciente percebe-se que certas coisas acontecem e parece que a pessoa está dispersa... Tentando não ser prolixa.
Vamos pensar numa pessoa que ama (amor mesmo, daqueles de ao lembrar da pessoa fecha os olhos e se emociona ao estar junto dela...) e que amando não é correspondido porém, mesmo eventualmente, se falem.
Para aquele que ama, manter diálogo é uma tarefa contra o Id ao manter o Superego no comando recalcando palavras de ternura e carinho, mesmo que estiver falando sobre política!
Ainda não entendeu?!
Experimente falar emocionalmente distante daquele que ama. Pragmática demais?!
Vamos facilitar. Sendo assertiva agora, experimente dizer, sei lá, "faca na caveira" quando seu coração declama "amo você". Mas não numa frase (isso acredito que meu irmãozinho de 7 anos conseguiria fazer), tenta esse distanciamento durante uma hora de bate-papo!
Se conseguir manter o foco, a linha de raciocínio e a concentração, me conte como!!!
Se for amar...
"Desejo primeiro que você ame, E que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer..."
Se vai perder, que seja o medo
Se vai enganar, que seja seu estômago
Se for chorar, que seja de alegria
Se vai mentir, que seja sobre tua idade
Se é pra ser feliz, que seja em todo tempo!
Claro que isso é um versinho! Utópico? Certamente.
Mas que desejamos intrínsicamente àqueles que amamos.
A cada tempestade que enfrentei, sai mais forte, mas ainda assim não gostaria que aqueles que amo passassem por adversidades independente do nível de complexidade...
Se pudesse, colocaria as pessoas que tenho carinho especial todas de baixo da minha "asa".
No post anterior postei sobre sair da zona de conforto, e então começa a renovação.
Renovação exige mudanças. Mudanças exige movimento.
Movimentar-se é equilibrar-se! (ou vc anda de bicicleta parado?!)
Estou pensando nesses verbos tentando encontrar um sistema que os correlacione e forme uma equação matemática, indicando uma fórmula, não só para resolver como pra identificar quando, como e por onde começa e termina...
Ouvi por esses dias sobre a necessidade de ter Foco, Concentração, evitar Distração, para não parecer Confusão (de Ser), porém quando se pensa que tens um coração, uma mente, o consciente e o inconsciente percebe-se que certas coisas acontecem e parece que a pessoa está dispersa... Tentando não ser prolixa.
Vamos pensar numa pessoa que ama (amor mesmo, daqueles de ao lembrar da pessoa fecha os olhos e se emociona ao estar junto dela...) e que amando não é correspondido porém, mesmo eventualmente, se falem.
Para aquele que ama, manter diálogo é uma tarefa contra o Id ao manter o Superego no comando recalcando palavras de ternura e carinho, mesmo que estiver falando sobre política!
Ainda não entendeu?!
Experimente falar emocionalmente distante daquele que ama. Pragmática demais?!
Vamos facilitar. Sendo assertiva agora, experimente dizer, sei lá, "faca na caveira" quando seu coração declama "amo você". Mas não numa frase (isso acredito que meu irmãozinho de 7 anos conseguiria fazer), tenta esse distanciamento durante uma hora de bate-papo!
Se conseguir manter o foco, a linha de raciocínio e a concentração, me conte como!!!
Se for amar...
"Desejo primeiro que você ame, E que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer..."
Comentários
Postar um comentário