História da Águia

Essa história encontrou eco em mim...

"A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie chegando a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aproximadamente aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva apontando contra o peito. As asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas deixa o ato de voar tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: morrer por não conseguir caçar ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias para prosseguir vivendo.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai para o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos."

Completando algumas fotinhas...
 julho/2009
 set/2007
 set/2005
 acho que dez/2003
 out/2008
 maio/2010 

set/2010

Comentários

  1. Opa Pri.... Joia ??? Já usei essa citação sobre a águia em treinamentos que eu dei, vale a pena.
    Renovação as vezes poder ser um pouco dolorido,mas vale a pena.
    Mas a parte boa é que você arranca o que te atrapalha e fazia parte do passado, mas lembre-se que a águia nunca arranca o coração hein ??? Não perca seus sentimentos nessa renovação.
    Beijos :o)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feedback...

Melhor maneira de amar?

Comprrrrrricaaaaadoo