História da Águia
Essa história encontrou eco em mim...
"A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie chegando a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aproximadamente aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva apontando contra o peito. As asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas deixa o ato de voar tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: morrer por não conseguir caçar ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias para prosseguir vivendo.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai para o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos."
Completando algumas fotinhas...
julho/2009
set/2007
set/2005
acho que dez/2003
out/2008
maio/2010
set/2010


Opa Pri.... Joia ??? Já usei essa citação sobre a águia em treinamentos que eu dei, vale a pena.
ResponderExcluirRenovação as vezes poder ser um pouco dolorido,mas vale a pena.
Mas a parte boa é que você arranca o que te atrapalha e fazia parte do passado, mas lembre-se que a águia nunca arranca o coração hein ??? Não perca seus sentimentos nessa renovação.
Beijos :o)