"Crianças e Sexualidade: como lidar com isso?"
Impressionante!!

E de novo, preparei o conteúdo, treinei a apresentação e chegou na hora deu tempo de falar, com sorte, 1/3 da informação necessária tsc tsc tsc..
Fazendo e aprendendo... na vida o importante é a jornada, né mesmo?!?!
Hoje não vou me prolongar escrevendo o que faltou falar, mas para quem interessar (hmm escrevendo como se tivesse um grande público! rs) e como meu velho amigo Marco sempre ressalta que é importante ter registros para a posteridade, vou comentar rapidinho...
Leiam sobre o desenvolvimento sexual de Sigmund Freud (fase oral, fase anal, fase fálica e latência) que poderão ter uma noção em que foi baseado meu raciocínio, ressaltando de que desde de crianças a questão da sexualidade nem sempre têm conotação erótica ou envolvem o desejo de consumar o ato sexual (isso é coisa de adulto!) Lembrando que é justamente com os adultos com quem as crianças mais aprendem... então, quando tiver filho(s) não fique andando nu pela casa, e o que é íntimo para um casal, não significa que pode ser partilhado com o filho (lembrem da maturidade emocional...) intimidade é diferente de privacidade que é diferente de público... e se continuar nesse ritmo acabo escrevendo um artigo sobre o assunto rsrsrs
Vou tentar add o vídeo da entrevista, se não conseguir ficará o link disponível para ser assistido: http://www.youtube.com/watch?v=QlP-AgBWgEA (sem chance, o vídeo é muito grande mais de 3 horas foi tempo suficiente pra testar minha paciência, mas o sono fala mais forte - agora 01:22am... acessível pelo youtube)
Embora seja a 4ª vez que participo do programa dando entrevista, fico nervosa como se fosse a primeira vez rssrs...
E de novo, preparei o conteúdo, treinei a apresentação e chegou na hora deu tempo de falar, com sorte, 1/3 da informação necessária tsc tsc tsc..
Fazendo e aprendendo... na vida o importante é a jornada, né mesmo?!?!
Hoje não vou me prolongar escrevendo o que faltou falar, mas para quem interessar (hmm escrevendo como se tivesse um grande público! rs) e como meu velho amigo Marco sempre ressalta que é importante ter registros para a posteridade, vou comentar rapidinho...
Leiam sobre o desenvolvimento sexual de Sigmund Freud (fase oral, fase anal, fase fálica e latência) que poderão ter uma noção em que foi baseado meu raciocínio, ressaltando de que desde de crianças a questão da sexualidade nem sempre têm conotação erótica ou envolvem o desejo de consumar o ato sexual (isso é coisa de adulto!) Lembrando que é justamente com os adultos com quem as crianças mais aprendem... então, quando tiver filho(s) não fique andando nu pela casa, e o que é íntimo para um casal, não significa que pode ser partilhado com o filho (lembrem da maturidade emocional...) intimidade é diferente de privacidade que é diferente de público... e se continuar nesse ritmo acabo escrevendo um artigo sobre o assunto rsrsrs
Vou tentar add o vídeo da entrevista, se não conseguir ficará o link disponível para ser assistido: http://www.youtube.com/watch?v=QlP-AgBWgEA (sem chance, o vídeo é muito grande mais de 3 horas foi tempo suficiente pra testar minha paciência, mas o sono fala mais forte - agora 01:22am... acessível pelo youtube)
Muito obrigada pelos comentários!!! São estimulantes para minha escrita!! (abraço virtual foi ótimo Marco!! rss)
Boa semana!!
Comentários
Postar um comentário