A entrevistada...
Escrevo por enquanto pra mim mesma rs
A Páscoa foi na 6f passada, muito bom poder confraternizar com a família...
Passei o domingo de "cama", resfriadíssima, usando as receitas caseiras e remédio como complemento (evito antibióticos o quanto puder!) e funcionou!
Tive uma noite de sono ótima! (hehehe consegui dormir!!) Fui na Tia Neuci - hair stylist showww, dei um trato nas medeixas, afinal de contas, não é todo dia que sou convidada a dar entrevista!!
"Avós ou berçários: com quem deixar meus filhos?" foi o tema da 3ªentrevista dada por mim no programa Mulher.Com (TV Século XXI).
Antes algumas curiosidades... o canal que é desconhecido por muitos (era pelo menos por mim), é de um padre, público alvo são os católicos (contraditório né rsrsss não sou católica, sou SUD - inativa, mas sou), e esse canal tem abrangência nacional! Vê se pode isso rs
Ok, ok, daí vem a dúvida, "de onde te acharam???"
Ok, ok, respondo: Em outubro de 2008 fui recomendada pelo CEFAS a dar entrevista no Especial de Natal no Mulher.Com - EMOCIONANTE!! Dentre tantos profissionais, fui eu a escolhida e indicada por uma das melhores instituições de pós-graduação em Psicologia de Campinas :-) e agora estou na terceira entrevista, e como das outras vezes, o coração quase saiu pela boca, quando está para acabar o tempo que começo a ficar tranquila.. tsc tsc tsc
Quando cheguei em casa e consultei meus e-mails, já tinha recebido um e-mail de um telespectador!! Lindo!!!!!
Estava me esquecendo... sobre a entrevista, uma coisa que não cabia falar lá mas que é minha opinião pessoal (com fundamentação teórica winnicottiana) é de que - utopicamente talvez - é de que são as mães quem deveria se OCUPAR dos cuidados, educação e amor de seus filhos nos seus primeiros anos de vida, pois a significação das vivências nesse período de vida são, possivelmente, as mais marcantes para a psique humana. Sem falsa modéstia, eu tive a sorte de ter uma mãe presente e não estava em casa para limpar, passar e fazer comida (isso também) mas se ocupava de mim e de minhas irmãs, brincando comigo e com minhas irmãs, nos ensinando e ia além, o que geralmente acontece nas instituições educacionais - integração, rsrsrss minha mãe fazia amizade com as vizinhas e chamava as crianças para brincar todas juntas com revezamento das mães nas supervisões das atividades, como pular corda, pega-pega, outras... Não éramos abastados financeiramente e foi possível, hoje muitos buscam por dinheiro, e cada vez que mais se aproxima dele (que mais tem), menos tempo disponibiliza para a família, se tornando escravo do trabalho... por isso escolhi a minha profissão, todos podem e fazem escolhas, e eu escolhi sair de uma multinacional americana, com a carreira em ascenção, para iniciar na área clínica e assim fazer meus horários, ter a flexibilidade necessária para conciliar família e trabalho... mas já percebi que será difícil... vou continuar tentando, e um dos frutos dessa escolha foram as entrevistas dadas por mim =D
Me empolguei escrevendo hoje hehehehehe .... Kisses...
A Páscoa foi na 6f passada, muito bom poder confraternizar com a família...
Passei o domingo de "cama", resfriadíssima, usando as receitas caseiras e remédio como complemento (evito antibióticos o quanto puder!) e funcionou!
Tive uma noite de sono ótima! (hehehe consegui dormir!!) Fui na Tia Neuci - hair stylist showww, dei um trato nas medeixas, afinal de contas, não é todo dia que sou convidada a dar entrevista!!
"Avós ou berçários: com quem deixar meus filhos?" foi o tema da 3ªentrevista dada por mim no programa Mulher.Com (TV Século XXI).
Antes algumas curiosidades... o canal que é desconhecido por muitos (era pelo menos por mim), é de um padre, público alvo são os católicos (contraditório né rsrsss não sou católica, sou SUD - inativa, mas sou), e esse canal tem abrangência nacional! Vê se pode isso rs
Ok, ok, daí vem a dúvida, "de onde te acharam???"
Ok, ok, respondo: Em outubro de 2008 fui recomendada pelo CEFAS a dar entrevista no Especial de Natal no Mulher.Com - EMOCIONANTE!! Dentre tantos profissionais, fui eu a escolhida e indicada por uma das melhores instituições de pós-graduação em Psicologia de Campinas :-) e agora estou na terceira entrevista, e como das outras vezes, o coração quase saiu pela boca, quando está para acabar o tempo que começo a ficar tranquila.. tsc tsc tsc
Quando cheguei em casa e consultei meus e-mails, já tinha recebido um e-mail de um telespectador!! Lindo!!!!!
Estava me esquecendo... sobre a entrevista, uma coisa que não cabia falar lá mas que é minha opinião pessoal (com fundamentação teórica winnicottiana) é de que - utopicamente talvez - é de que são as mães quem deveria se OCUPAR dos cuidados, educação e amor de seus filhos nos seus primeiros anos de vida, pois a significação das vivências nesse período de vida são, possivelmente, as mais marcantes para a psique humana. Sem falsa modéstia, eu tive a sorte de ter uma mãe presente e não estava em casa para limpar, passar e fazer comida (isso também) mas se ocupava de mim e de minhas irmãs, brincando comigo e com minhas irmãs, nos ensinando e ia além, o que geralmente acontece nas instituições educacionais - integração, rsrsrss minha mãe fazia amizade com as vizinhas e chamava as crianças para brincar todas juntas com revezamento das mães nas supervisões das atividades, como pular corda, pega-pega, outras... Não éramos abastados financeiramente e foi possível, hoje muitos buscam por dinheiro, e cada vez que mais se aproxima dele (que mais tem), menos tempo disponibiliza para a família, se tornando escravo do trabalho... por isso escolhi a minha profissão, todos podem e fazem escolhas, e eu escolhi sair de uma multinacional americana, com a carreira em ascenção, para iniciar na área clínica e assim fazer meus horários, ter a flexibilidade necessária para conciliar família e trabalho... mas já percebi que será difícil... vou continuar tentando, e um dos frutos dessa escolha foram as entrevistas dadas por mim =D
Me empolguei escrevendo hoje hehehehehe .... Kisses...
Disse com propriedade D. Priscilla.... Educação vinda da mãe é a melhor ! Sou grato por saber que o caráter se faz por causa do exemplo da mãe. Nada de exageros nas defesas e mimos, mas educação de verdade. Mostrando o que melhorar, ensinando humildade e a valorização de si ao mesmo tempo sem cair no orgulho demasiado ou na falta de auto-estima (Nessa nova regra de gramática, essa palavra ainda tem hífen ? ai ai ai ... nem sei).
ResponderExcluirAliás, como é que um analfabeto muda a regra de língua portuguesa ? kaukakua (brincadeirinha).
Parabéns por manter seus valores e continuar sempre se "rotulando" uma SUD. Independente de ir ou não, os padrões ainda estão com você, parabéns por isso.
Eu coloquei algo interessante sobre a expiação no meu blog hoje, entra no link que eu coloquei, vc vai gostar ! Qualquer dúvida, estamos aqui.
Ué, não postou mais ???
ResponderExcluirAacabou sua febre de blogueira ???? Não pode acabar não... sua posteridade precisa de relatos seus pra te conhecer.... hehehe
Continue postando.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSobre a obrigação dos pais na educação dos filhos, na minha opinião deve ser sim dito, sempre que possível, pois existem aqueles que acham que isso é obrigação de terceiros e dá no que dá, crianças mimadas e sem limite algum.
ResponderExcluir